Blog Novo
Friday September 14th 2007, 3:09 am
Filed under:
filmes,
tendências e tecnologia,
cotidiano,
web,
livros,
música,
quadrinhos,
jogos,
esporte,
tem doido para tudo
O Eyesmiles morreu. Acho que você já sabe não é?
Por isso, estou fazendo um blog novo, pode mudar o endereço do seu feed? Valeu!
http://feeds.feedburner.com/diegoeis
Frase do ano
Thursday July 20th 2006, 3:06 pm
Filed under:
cotidiano
Always pain before a child is born.
Da série: Mando spam sim, e daí?
Liguei para mais uma empresinha que me enviou spam. Desta vez a conversa foi um pouco mais engraçada.
Desta vez o site é o http://tudoalpha.com.br/. Eles me enviaram um spam e nele constava um número de telefone para contato. Claro, liguei:
- Oi, recebi um email de vocês, falando alguma coisa sobre ALPHAVILLE.
- Ah sim, Tudo Alpha.
- Sim, gostaria que vocês retirassem meu email da lista de vocês.
- A claro, qual seu email?
disse o email para moça, que na maior boa vontade, disse que retirou meu email… sei sei.
- Bom, gostaria de saber como vocês conseguiram meu email, porque eu não quero que isso se repita.
- Bom senhor Diego, a partir do momento que você cria um email, ele fica disponível?
Ochi! Ela conseguiu me confundir. Mas vamos lá:
- Como assim?
- Quando você cria um email na internet, ele fica disponível.
Respondeu muito bem minha pergunta, mas não desisti.
- Disponível para quem?
- Ué! Pro mundo!
Ela tinha razão, mas mesmo assim quis ir mais fundo.
- E isso lhe dá autoridade para me enviar um spam?
- Eu trabalho a 8 anos com internet…
Interrompo a moça…
- A é? Em que área?
- Comercial… - Não é fraca não - E posso te dizer que isso não é spam.
- A não? Você pediu minha autorização? Eu pedi que você me enviassem isso?
- Não… Mas spam só é spam quando um mesmo email é enviado 3 vezes para uma mesma pessoa.
Putz… essa foi a melhor. Até agora…
Vou continuar denunciando esses caras aqui…
Blogbits Podcast
Thursday May 18th 2006, 11:30 am
Filed under:
cotidiano,
web
Eu faço parte de um grupo chamado Blogbits. Blogbits nada mais é do que um grupo de desenvolvedores e simpatizantes de tecnologia, que fazem um podcast dando opiniões, falando sobre novidades e etc… Se alguém quiser saber mais, só visitar, blogbits.com.br.
Lançamos o nosso sétimo podcast, aproveite e ouça.
Crash (No Limite)
Wednesday May 17th 2006, 3:13 pm
Filed under:
filmes
Assisti Crash, dirigido por Paul Haggis, que também escreveu o roteiro do filme (para ter uma referência, ele fez o roteiro de Menina de Ouro), e um elenco muito variado e interessante.
Ótimo filme. Fala sobre preconceito, racismo, amizade, ironias do destino, amor, e muito mais. Conta a história de como a vida de pessoas que nem se conhecem, podem se cruzar em momentos diversos e afetar suas histórias.
Several stories interweave during two days in Los Angeles involving a collection of inter-related characters, a black police detective with a drugged out mother and a thieving younger brother, two car thieves who are constantly theorizing on society and race, the distracted district attorney and his irritated and pampered wife, a racist veteran cop (caring for a sick father at home) who disgusts his more idealistic younger partner, a successful black Hollywood director and his wife who must deal with racist cop, a Persian-immigrant father who buys a gun to protect his shop, a Hispanic locksmith and his young daughter who is afraid of bullets, and more.
Martin Lewison
Gosto de filmes neste estilo. Eles mostram o lado íntimo do personagem, mostra seus pensamentos, seu lado “mágico”. Junto com uma ótima trilha sonora feita pelo Mark Isham o filme se torna intrigante e muito mais emotivo.
Vale a pena. Eu recomendo.
Dinheiro, pra quê dinheiro?!
Monday May 15th 2006, 8:00 am
Filed under:
cotidiano
Algumas semanas atrás fui obrigado pelas circunstâncias a sair para comprar um terno. Seria super legal se esta experiência não fosse uma das coisas que eu mais odeio fazer. Gastar dinheiro com roupa não é a minha praia. Sempre saio da loja com aquela sensação de que o vendedor me enganou e começo a pensar em quantos livros eu poderia ter comprado com toda aquela fortuna.
Ok, usarei o terno muitas e muitas vezes, em ocaiões especiais vou parecer gente grande e tudo mais. Só queria saber porque tem que ser tão caro?
Quando criança minha mãe comprava minha roupa na feira livre… pagava pouco e levava uma bacia de camisetas e bermudas. Bem que podiam vender ternos a baciada na feirinha aqui perto de casa.
Depois de sair da loja com um terno, duas camisas e 3 gravatas, dei uma chegada na livraria. Ali sim meu rico dinheirinho teria um final enobrecedor. Avistei um livro da Cecília Meireles (Obras em Prosa - tomo 1) por R$14,90 e não pensei duas vezes em comprar.
Estranho como as coisas são. Cada pessoa com valores totalmente diferentes. Ainda bem que é assim, se não a chatice iria reinar.
Propaganda ou pedir doações?
Faz tempo que tentar ganhar um trocadinho blogando é polêmica entre os blogueiros brasileiros. No blog Contraditorium foi levantada essa questão mais uma vez. O dono do blog, em vez de colocar banners e outro tipo de propaganda para ganhar um dinheirinho, ele pede doações de seus leitores.
Eu tenho um caso com esse treco de propaganda. Para quem não sabe eu mantenho o Tableless.com.br, coloquei e já faz um tempo que coloquei AdSenses do Google lá para poder angariar alguma grana, coloquei também um banner da DreamHost, já que o host deles é ótimo, e porque eles dão uma remuneração boa para quem consegue adeptos. Muitos leitores do tableless já reclamaram do excesso de propaganda (não há tanta propaganda assim, há?) e me pediram para tirar, e toda aquela balela que você já deve imaginar. Eu simplesmente manti minha palavra, não tirei. Hoje uso uma regrinha básica: Não quer clicar no banner? Não clica, simples assim. Quer ler o conteúdo, absorver tudo que dá e mesmo assim não clicar, não clica… Não é obrigado a clicar. Mas eu mantenho meu direito de colocar propaganda lá.
Não digo que todo dinheiro vai todo para manter o site, porque eu estaria mentindo. Só acho que o cara deve ser, se quiser, gratificado com alguma coisa. Quer doar? Clique no banner. É de graça para você e ajuda o blogueiro.
Spam - praga do inferno
Faz um tempo que estou adotando uma tática um tanto agressiva ao receber spans nacionais.
Na maioria dos spams que eu recebo, vem com algum telefone de contato para caso eu quiser adquirir o serviço que o bendito do spam está anunciando. Pego este telefone e ligo para empresa, obviamente para questinar e tentar retirar o email da lista.
Hoje eu recebi um spam, de um tal de curso chamado BUSINESS INTELLIGENCE NO EXCEL. Logo no começo do email já tinha três telefones para contato.
Liguei. Falei com uma moça que nada tinha a ver e com ela consegui pegar o telefone de contato com a pessoa que cuidava desta parte de divulgação (não vou divulgar aqui, mas acho que dá para encontrar.) e conversei com um pouco com a moça… Algo assim:
- Olá, gostaria de falar com Gabriel ou Fernanda.
- Olá, é a Fernanda falando.
- Bem, recebi um email de vocês, divulgando um curso, gostaria que meu email fosse retirado da lista.
- A sim, qual o email?
- blabla@blabla.com. Vocês me enviaram um email que eu não autorizei.
- Sim senhor, iremos retirar seu email.
- Quero saber como vocês conseguiram meu email, não quero que isso se repita.
- Isso é feito por empresas terceirizada. Eu não posso passar esta informação.
- Como assim? Porque não pode me passar essa informação?
- Não estou autorizada!
- Hahahahahahaha. - sim, tirei sarro - Não está autorizada…. esta é boa.
Fazendo favores
Você precisa de um favor? Peça.
Isso aí! O site Favorville permite que você peça favores e quem estiver afim de te ajudar, faz esse favor para você!
Interessante… Quando a moda pegar aqui no Brasil…
Wii
E a Nintendo já começa a mostrar o que está por vir no mundo dos consoles com seu Wii.
Ótimo! Parece que a Nintendo, mais uma vez, mostra que não só de potência um console é formado. Pelo que parece ela conseguiu transformar a maneira de jogar um bom game para console. Se você já achava que a maneira “antiga” de jogar games era divertido, imagine como será a maneira que a Nintendo quer que você jogue. Veja estes videos e diga se não é de impressionar.
O principal foco dos concorrentes da Nintendo, no caso XBOX e PS, seria o poder de processamento… O Wii (nome estranho, né? mas você se acostuma.) terá seu foco em revolucionar o modo que as pessoas jogam video game. Ela está querendo focar seu console para a massa… Pelo visto, haverá muitos games que não serão apenas para viciados, mas sim, para serem jogados com família ou grande número de amigos.
O que mais impressiona nos videos, é a flexibilidade que o usuário ganha. Ele ganha possibilidades que antes eram quase impossíveis ao se jogar qualquer jogo.
Eu gostei muito da impressão e acho que este console (que é muito bonito), mesmo não tendo um hardware fabuloso, vai conseguir ser um dos favoritos.
Mouse e teclado da Microsoft
Estive pensando faz algum tempo atrás: vários profissionais que dependem de alguma ferramenta para trabalhar, procuram ter uma ferramenta de boa qualidade. Uma ferramenta que alcance suas expectativas e que ajude a executar bem o trabalho.
Notei que eu não seguia este padrão. Trabalho com internet a muito tempo, mas eu me preocupava basicamente em ter apenas uma boa conexão, um gabinete contendo uma bela (nem tão bela assim) configuração e um monitor de boa qualidade, mas parava por aí. Esquecia de dois aparelhos quase que insignificantes: o teclado e o mouse.
Sempre usei teclados e mouses de R$20 que duravam um certo tempo, e que por isso era necessário trocá-los pelo menos uma ou duas vezes por ano… Isso se eu trocasse.
Os teclados eram o pior problema. Normalmente eles ficavam imundos, faziam barulho demais ao digitar e as malditadas teclas esporadicamente paravam de funcionar só para sacanear.
O mouse durava um pouco mais, mas só até o ponteiro começar a passear pela tela sozinho, sem a ajuda de mãos humanas.
Quem nunca passou por esses problemas?
Resolvi dar um basta nisso e procurar algum periférico decente que resolvesse esses problemas e que eu não precisaria trocar tão cedo. Já havia ouvido falar que os periféricos da Microsoft (dizem as más línguas que seus hardwares são apenas licensiados pela Microsoft, não produzidos por eles, como muito se pensa) eram ótimos. Procurei um bocado, achei teclados e mouses interessantes, mas acabei optando por um kit de teclado e mouse sem fio. O nome bonito que vem na caixa é: Microsoft Wireless Optical Desktop 1000.
Muito bom!
O teclado tem telcas macias e silenciosas, com teclas de atalhos configuráveis. A única coisa que não gostei é que a disposição dos botões HOME, END, DEL, PAGEUP e PAGE DOWN é um bocado diferente dos teclados convencionais. Mas nada que um tempo usando-o não resolva. O mouse também é ótimo. Desliza bem, formato muito confortável, com “rodinha” de rolagem. Nada de dez botões com 3 rodinhas laterais e etc… Coisa simples.
Kit bem básico, nada igual a outra versão 4000, mas quebra um galho enorme. Não preciso falar que é sem fio né?
Com isso, aposento meus nojentinhos (teclado e mouse antigos) e fico com um bom hardware que não vou precisar trocar por um bom tempo. Ah! Claro… Se der algum defeito, posso contar com uma garantia de 3 Anos. 
Uma coisa legal que me chamou muita a atenção, é que ele tem um sistema de canais que permite que ao cair algum líquido no teclado, ele possa escoar sem causar problemas mais sérios.
Quando eu deixar cair um copo de suco, digo aqui se esse sistema funciona mesmo.
O próximo passo é a cadeira, que já está a caminho! Minha coluna clama por conforto!
Coisas do orkut
Wednesday April 26th 2006, 7:47 pm
Filed under:
cotidiano
Estava esperando o semáforo abrir, ouvi mais ou menos isso:
- Nossa, mas ela entendeu tudo errado!
- Ah é, porquê?
- O scrap que escrevi para ele não tinha nada a ver com o que ela estava pensando. Somos apenas amigos.
Tsc, tsc, tsc.
Google Book
Agora sim: Google Books
Quando a gente fala que o google tá domindo o mundo, ninguém acredita e ainda tira sarro…
Assistir Lost de graça na internet
Show!
Pena que o playerzinho não funcionou direito no meu Firefox. Tive que abrir (te juro, eu não queria) o Internet Explorer.
Web 2.0 Awards
Os melhores sites Web 2.0.
Muitos serviços que todos conhecem e outros nem tanto… Vale a olhada para pelo menos conhecer novos serviços online.